QVT - A Qualidade de Vida no Trabalho


Talvez uma das pautas mais importante entres os gestores de recursos humanos, falar de Qualidade de Vida no Trabalho nem sempre esta presenta maioria das empresas.

A preocupação com a qualidade de vida é um fator em ascensão no âmbito organizacional. A Qualidade de Vida no Trabalho é essencial para o desenvolvimento dos colaboradores, tanto dentro como fora do ambiente da empresa. E este é o principal objetivo dessa postagem, iniciar aqui uma discussão entre os profissionais e estudantes de recursos humanos, administradores, secretárias entre outros interessados sobre o valor desta observação.

A qualidade de vida no trabalho proporciona uma maior participação por parte dos funcionários, criando um ambiente de integração com superiores, com colegas de trabalho, com o próprio ambiente de trabalho, visando sempre a compreensão das necessidades dos funcionários. A QVT se preocupa principalmente com dois aspectos importantes que é o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional. Com a necessidade das empresas se tornarem mais competitivas no mercado veio à busca incessante da qualidade total.

Acompanhando esta qualidade total também surgiu a QVT, que está focalizada no potencial humano e no meio que convive em todos os sentidos. Um programa adequado de QVT busca uma organização mais humanizada e proporciona condições de desenvolvimento pessoal ao indivíduo. 

Se você tem sugestões e ideias de como a sua empresa vem elevando a qualidade de vida da sua equipe, não esqueça de compartilhar conosco através dos comentários. Um forte abraço e vamos pensar nisso!

QVT - A Qualidade de Vida no Trabalho QVT - A Qualidade de Vida no Trabalho Reviewed by Jonas Schell on março 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.