Avaliação de Perfil Comportamental - Detalhada


Uma das técnicas de avaliação mais defendida pelos gestores de equipes, a análise de perfil comportamental é o foco desta postagem - seja para você que já trabalha com esta ferramenta, aprofundar o seu estudo, ou ainda, para você que ainda não conhece, descobrir o que grandes gestores já estão praticando no seu dia a dia.

Isso mesmo! A avaliação de perfil comportamental possibilita através do teste, traçar um perfil a partir de um mapa comportamental que indica qual a dominância cerebral do indivíduo, e como estas preferências determinam os seus comportamentos, escolhas e valores.

Nesta possível análise do comportamento são traçados quatro modelos que indicam as características centrais de cada um dos perfis comportamentais, como: Idealização, Comunicação, Organização e Ação. Assim fazendo uma metáfora com alguns tipos de animais:

  • A águia é idealizadora
  • O gato é o comunicador
  • O lobo é o organizado
  • O tubarão é o executo
Um teste simples e fácil de colocar em prática, já quebra o primeiro paradigma daqueles antigos testes que eram complicados de executar, ou ainda, possuíam manuais complexos e muito subjetivos.


PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL DETALHADA, INSCREVA-SE NO CURSO GRÁTIS DESPERTAR PROFISSIONAL.
Avaliação de Perfil Comportamental - Detalhada Avaliação de Perfil Comportamental - Detalhada Reviewed by Jonas Schell on abril 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.