Os Concursos Mais Citados Para 2016


Nesta última quarta-feira, dia 20 de janeiro, o jornal Notícia da Manhã destacou no quadro "Concursos", os órgãos públicos que aguardam autorização do Ministério do Planejamento para divulgarem editais para concursos.

Na apresentação, o professor Cleiton Coutinho, que participa do quadro toda semana, disse que 2016 promete ser o ano de muitos editais e de várias oportunidades para o concurseiro (mesmo com tantas pessoas divulgando que o ano será bastante difícil e com a extensão da crise, parece que isso não afetará o trabalho via concursos).

Entre os órgãos mais cobiçados, que ainda aguardam autorização para lançamento de editais estão: a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), que formalizou proposta para 200 vagas de nível superior; a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que precisa de 670 novos servidores, de nível médio e superior; o Banco Central; o Banco do Brasil, que em 2016 deve abrir vagas para sete estados; PRF, com 1.500 vagas para Policial Rodoviário Federal, o concurso da área de segurança mais esperado.

Também, segundo o professor Cleiton, a Receita Federal, que aguarda resposta para o pedido de 3 mil vagas. Além destes, dois grandes concursos estão certos e para esse ano: INSS e IBGE, com 950 e 600 vagas, respectivamente. Tem ainda o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, que oferece 1.500 vagas para soldado com vencimento inicial de R$ 3.066,28. O edital sai até o fim de fevereiro e o organizador é o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe).

Fonte: Portal Cidade Verde
Os Concursos Mais Citados Para 2016 Os Concursos Mais Citados Para 2016 Reviewed by Jonas Schell on janeiro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.