A equipe de Gestão em Recursos Humanos


Muitas são as organizações que ficam perdidas que vão iniciar o seu trabalho formalmente nas suas empresas, na área de recursos humanos. Mesmo sendo um caminho natural, quando uma empresa cresce e desenvolve-se dificilmente encontra-se preparada para fundar um departamento de recursos humanos verdadeiro e que trabalhe de acordo com o pensamento da organização.O que muitas vezes acaba sobrando para o gerente administrativo ou o próprio dono da empresa.
Nessa postagem, não vamos julgar o que é certo ou errado, mas vamos dar início a uma conversa que vem sendo apontada por diferentes estudiosos da área administrativa: Como criar uma equipe de Recursos Humanos que trabalhe de acordo com o pensamento da organização?

Um bom departamento de recursos humanos, não é aquele que possui a sala mais equipada, mais iluminada e centralizada num ponto estratégico da empresa, um bom departamento de RH é aquele que mesmo localizado em um única sala, se faz presente em toda a organização.

Ter uma equipe com um gerente de recursos humanos, um analista de recursos humanos e uma turma de auxiliares de recursos humanos, não servirá de nada se sua empresa não tiver clara aquilo que oferece e esperar de sua equipe de trabalho.

Nesse momento, um bom curso de RH pode ajudar você e sua equipe de gerência, a montar essa política. Mesmo, sendo cursos visto como superficiais, eles poderão dar um bom norte para que você saiba por onde começar essa caminhada.

Um coringa, pode ser chamar um consultor de recursos humanos, mesmo você precisando contratá-lo, esse serviço não costuma ter valores altos e pode enriquecer bastante essa etapa inicial de formação de paradigmas.
A equipe de Gestão em Recursos Humanos A equipe de Gestão em Recursos Humanos Reviewed by Jonas Schell on janeiro 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.