Encontro da RedeAgro 2015 discutirá o tema "Gestão de Pessoas"

O momento de crise vivido pela nossa economia brasileira tem forçado algumas organizações a pensarem e reverem suas formas de produção e gestão. Isso mesmo! Um assunto tão fácil para nós gestores e líderes de equipes, agora é pauta nas mais diferentes áreas da administração e economia.


Na área rural, isso não é diferente. A profissionalização das empresas rurais tem sido apontada como uma oportunidade para tornar o negócio mais rentável e sustentável, contribuindo, assim, para os resultados do setor. Com essa preocupação, a cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, receberá, amanhã, dia 5, empresários e gestores do setor do agronegócio de todo o país em mais uma edição do Circuito RedeAgro.



O evento, considerado um dos principais encontros do agronegócio do Brasil, irá discutir durante dois dias, o tema "Gestão de Pessoas" (exatamente, estamos no foco!), destacando a relevância do assunto para o processo de desenvolvimento e perpetuação do negócio. Na programação, profissionais renomados, como o professor da Fundação Dom Cabral (FDC), Sigmar Malvezzi, e o diretor-presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato.

O encontro é uma das ações da RedeAgro, aliança estratégica idealizada pelas empresas Prodap, Dow AgroSciences, Tru-test, John Deere, Totvs e Valley, e que conta com o apoio da FDC. São empresas com soluções sinérgicas e guiadas por um único objetivo: gerar soluções e conhecimento de alto nível para os principais empresários e gestores. A programação do circuito, que reunirá cerca de 150 pessoas, contará, diariamente, com duas palestras e uma mesa redonda para debates de temas do cotidiano das empresas.

O professor da FDC na área de Organizações e Comportamento Organizacional e do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Sigmar Malvezzi, em sua palestra, discorrerá sobre o tema "Gestão de Recursos Humanos e Liderança". Ele defende que os principais passos param se alcançar um nível de excelência na gestão de pessoas é o desenvolvimento da liderança e de uma cultura de cooperação.

Para o especialista, o envolvimento das pessoas com o objetivo da empresa é fundamental para a sustentabilidade do negócio, principalmente em momentos de crise. "Hoje, as estruturas e a empresa não dão conta. Para atingir as metas, as organizações requerem complementação de empreendedorismo. Por isso, existe a necessidade do desempenho artesanal das pessoas". No último dia do evento, na sexta-feira, dia 06, a programação será focada na geração de conhecimento, a partir da experiência de profissionais que lideram a gestão de pessoas dentro das empresas.

Um dos palestrantes será o diretor de Recursos Humanos da Anglo American, Wagner Silva, que também integrará o painel de debate ao lado dos gerentes de RH da Prodap, Guilherme Reis, e da Totvs, Renata de Souza. Interatividade Durante o evento, será lançado o Portal RedeAgro, uma plataforma digital interativa, que fomentará a troca de conhecimentos e o networking entre empresários do agronegócio. O portal terá um conceito colaborativo, permitindo que os usuários publiquem conteúdos, interajam e acessem informações relevantes para o setor. A interface entre o usuário e o portal dependerá de um cadastro simples e gratuito, que originará um login e uma senha de acesso.

Fonte: Site Hoje em Dia.
Encontro da RedeAgro 2015 discutirá o tema "Gestão de Pessoas" Encontro da RedeAgro 2015 discutirá o tema "Gestão de Pessoas" Reviewed by Jonas Schell on novembro 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.