O mercado de Trabalho é o Monstro Que Dorme Embaixo da Sua Cama




Hoje em dia o maior medo do trabalhador brasileiro é desemprego. A taxa de desemprego no país subiu 8,1% comparado ao ano de 2012. Atualmente mais de oito milhões de brasileiros estão desempregados e infelizmente a tendência é que esse número aumente.

As vagas e oportunidades estão cada vez mais escassas e disputadas. Pessoas com baixa escolaridade simplesmente não tem chance no mercado atual. Com a crise que o país enfrenta, o empresário pensa e repensa diversas vezes antes de contratar um funcionário, pois simplesmente não sabe o que espera no dia de amanhã. Buscar qualificação é essencial atualmente, ter graduação se tornou uma coisa comum, o profissional que se destaca é o que busca cada vez mais conhecimento e qualificação.

Existem muitos meios de procurar emprego, seja através de classificados nos jornais, ou em SINE's espalhados pelo país. O site Emprega Campinas é uma ótima saída para quem procura vagas de emprego em SP. Existem diversos sites na internet onde você pode procurar emprego, basta digitar: “vagas de emprego RJ” se você for do Rio de Janeiro, ou “vagas POA” se você é de Porto Alegre, caso você não seja nem de POA e nem do Rio, digite a sua cidade na busca que certamente você encontrará algumas vagas.

Após entrar no site, procure pela frase “trabalhe conosco” e envie o seu currículo. Se você for chamado para uma entrevista leve o seu currículo impresso, procure estudar sobre a empresa que está oferecendo a vaga, seu objetivo, visão e missão. Após este estudo escolha uma boa roupa e pronto, você já está preparado para enfrentar a entrevista. Seja espontâneo, educado e inteligente com as respostas que tudo dará certo.
O mercado de Trabalho é o Monstro Que Dorme Embaixo da Sua Cama O mercado de Trabalho é o Monstro Que Dorme Embaixo da Sua Cama Reviewed by Jonas Schell on agosto 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.