O planejamento no recrutamento e seleção

O cenário atual do mercado de trabalho está em uma busca constante dos melhores talentos. E você sabe identificar os seus talentos?

As organizações sentem a necessidade de buscar no mercado, profissionais altamente qualificados, a fim de aumentar e aplicar seu capital humano, garantir a sua competitividade, reduzir os seus custos, melhorar as suas operações e elevar os resultados. Afinal, são as pessoas que conduzem as organizações, organizando-as, planejando, avaliando, realizando diagnósticos, tomando decisões, atendendo os clientes, desenvolvendo produtos, usando os seus conhecimentos e competências, lideram e comunicando-se com os demais colaboradores e a totalidade do contexto em que estão inseridas.


Todo esse processo existe para elevar e manter as organizações a um nível de excelência acima de outras organizações, ou seja, alcançando o sucesso de tal marca, serviço ou produto.

Com tudo isso, cada vez mais fica evidenciada a importância e a eficiência necessária nos processos de recrutamento e seleção, nos quais, estas mesmas organizações, apostam suas fichas para selecionar os melhores e mais inteligentes colaboradores.

Um processo bastante complexo e abrangente, pois atualmente, sabemos que não se trata somente de preencher uma vaga disponível. Mas, busca-se atender a necessidade já encontrada em tal organização, equipe ou departamento.

Precisa-se de profissionais com comportamento positivo, com qualificações adequadas, ágeis, que possuem iniciativa, criatividade e que busquem realizar seus sonhos, objetivos e metas juntamente com a organização.

Por isso, procuro nesta postagem levantar uma breve reflexão, sobre aqueles que lidam diretamente com esta ferramenta: o recrutamento e a seleção de pessoas. Para que saibamos elaborar um planejamento mais completo, rico em poder perceptivo e que não possibilite futuros erros de contratação.

Então, fique atento, se você for gestor, administrador, ou profissional afim. Pense, planeje e replaneje o modo como você irá avaliar seus futuros candidatos, para que você não desperdice chances e possa perceber os talentos que estão na sua fila de vagas em aberto.
O planejamento no recrutamento e seleção O planejamento no recrutamento e seleção Reviewed by Jonas Schell on fevereiro 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.