Comunicado aos alunos do EAD

A Universidade Luterana do Brasil vem a público manifestar sua contrariedade com o que tem acontecido nos polos do EGEA, nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, considerando esta uma atitude unilateral e prejudicial aos seus alunos do EAD. A ULBRA está tomando as providências na busca de novos locais para que os alunos não sejam prejudicados no andamento dos seus estudos, o que será solucionado em alguns dias.

Como outras universidades brasileiras, a ULBRA vem passando por avaliação do Ministério da Educação no cumprimento do Termo de Saneamento na modalidade EAD, e segue o que determina a legislação. O MEC recomendou à Universidade redefinir o papel do agente educacional e, nesta readequação, o EGEA tem se mostrado resistente. As ações escusas do EGEA, como a citada acima, estão sendo tratadas na esfera judicial.

Duas notícias crime já foram movidas há mais de um mês pela Universidade, buscando garantir os direitos dos alunos matriculados no EAD ligados a este agente. A Universidade já informou ao MEC dos problemas relacionados ao agente em reunião realizada em Brasília, neste mês de junho, e o que vem fazendo para solucionar os problemas.

A Universidade reafirma seu compromisso com o aluno e busca tranquilizar a todos com o compromisso de garantir a continuidade das aulas, sem prejuízo, priorizando o atendimento ao aluno. Assim, tomará as devidas medidas para que, num curto espaço de tempo, o andamento das aulas seja normalizado. Todas as soluções administrativas referentes à questão do ensino que constam no Termo de Saneamento estão sendo providenciadas pela ULBRA.

A Universidade lamenta o episódio e se coloca à disposição dos alunos para dirimir eventuais dúvidas, através do e-mail: comunicacaoead@ulbra.br

Fonte: Portal ULBRA Notícias
Comunicado aos alunos do EAD Comunicado aos alunos do EAD Reviewed by Jonas Schell on julho 05, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.